Todos nós sabemos que o Rotary tem uma magnífica história para contar. A nossa história não mudou, mas o modo pelo qual a compartilhamos é essencial. Com base na iniciativa para fortalecer o Rotary, podemos contá-la de uma forma que as pessoas se identifiquem. Com um visual unificado e uma mensagem clara e convincente, contribuímos para o nosso futuro como uma das organizações mais respeitadas e conhecidas do planeta.
O que fazer para contar a nossa história? Como isso é possível? Uma boa defesa é a de que devemos promovê-la e transmiti-la em todas as nossas interações. Mas como estão as nossas interações? Será que ao falar, escrever e elaborar materiais estamos sendo uniformes? Será que este é o caminho que garantirá que a nossa comunicação seja “a cara” do Rotary? Eu posso garantir que sim!
Não há organização como a nossa. Mas para que a comunicação represente o nosso caráter distinto e o modo como as pessoas interagem com o Rotary, precisamos usar sempre uma voz unificada. Foi para isso que o Rotary investiu muitos recursos financeiros e humanos, ou seja, dedicação de dinheiro e tempo, para que todos possam usar um estilo claro e consistente em materiais de comunicação. Isso é vital para fortalecermos e melhoramos a nossa imagem.
Com nossos recursos e diretrizes, cada clube e distrito pode trabalhar de forma independente e, ao mesmo tempo, contribuir para a uniformidade visual de toda a organização. Vamos admitir que, por vezes, os rotarianos tiveram dificuldade para encontrar recursos tais como logotipos, imagens e modelos personalizados para contar a história do Rotary de forma eficaz. Para isto, o Rotary fornece orientações e ferramentas cada vez mais acessíveis e que sempre ajudarão. E isso é apenas o começo. O Rotary está preparando muitas novidades às quais em breve teremos acesso.
Entretanto, é preciso ter um carinho especial com a nossa identidade. Em termos de clubes, vemos atualmente uma série de usos que podem confundir o nosso público geral. Alguns deles, num esforço muito louvável, personalizam tanto a mensagem que fica difícil associá-la ao Rotary. Mesmo que os clubes sejam autônomos, o que eles fazem afeta todo o Rotary.
Para facilitar nossa interação, foi anunciado o lançamento do Brand Center no site www.rotary.org, onde os rotarianos podem acessar logotipos, diretrizes, imagens, vídeos, anúncios e outros recursos para contar a história do Rotary melhor do que nunca. O sistema está sendo implementado.
Com estas ferramentas será possível explicar o que fazemos e como as pessoas podem se envolver. Acesse este recurso pelo novo site e conheça as nossas diretrizes visuais para usá-las em todas as peças de comunicação.
Vamos lembrar que o Rotary investiu para criar sua nova identidade visual. Use este investimento, tente seguir o que recomendam as diretrizes sobre as mensagens. Assim reforçaremos a identidade da nossa organização.
* A autora é Denise Vieira, coordenadora regional da Imagem Pública e associada ao Rotary Club de Cachoeiro de Itapemirim, ES (distrito 4410).
Fonte: http://www.brasilrotario.com.br/?p=showColuna&id=1720
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