Ler revistas rotárias é essencial para o rotariano, tanto quanto comparecer às reuniões do clube. Todas as revistas rotárias cumprem o papel para o qual foram criadas: informar e inspirar seus leitores, trazendo notícias sobre o Rotary, ideias para projetos e histórias inspiradoras. Para mim, estas publicações representam de forma tangível o maior ponto forte do Rotary, de que cada clube é uma entidade local ao mesmo tempo em que faz parte de uma rede global.
Apesar do tamanho e diversidade da nossa organização, temos muitas coisas em comum que nos unem no Rotary. Não há uma fórmula mágica que se aplique a todos os casos e lugares, portanto, é natural que tenhamos expectativas culturais e linguísticas diferentes para uma revista. Graças às nossas publicações regionais, rotarianos de qualquer lugar ficam sabendo o que está acontecendo no Rotary em seu país e em outros lugares do mundo. Por fazerem parte da família de revistas do Rotary, cada publicação é totalmente local, mas contribui à nossa identidade internacional.
Um dos maiores privilégios de servir como presidente do RI é poder falar todos os meses diretamente a cada um dos nossos 1,2 milhão de rotarianos. Eu fico emocionado ao imaginar vocês lendo minha mensagem em casa ou no trabalho, e depois virando a página para saber as novidades do mundo rotário. Vocês não fazem isso porque sentem que é uma obrigação, mas sim, por causa da qualidade das nossas revistas rotárias. Espero que sintam o mesmo orgulho que eu quando leio nossas publicações.
As revistas rotárias nos lembram do motivo pelo qual nos associamos ao Rotary. Elas mostram o que podemos alcançar quando entramos em ação e como nossas contribuições à Fundação estão sendo usadas, e nos inspiram aViver Rotary, Transformar Vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário