segunda-feira, 15 de julho de 2013

Transformar vidas


Ron D. Burton, presidente 2013-14 do Rotary International
 
Este é um momento extremamente emocionante para ser rotariano. O atual ano rotário pode ser um dos melhores anos que já tivemos, mas depende de cada um de nós. Estamos escrevendo o último capítulo da nossa luta contra a pólio. Embora tenha sido uma jornada longa e difícil, aprendemos valiosas lições. Aprendemos que em grupo podemos mover montanhas, mudar a vida das pessoas para melhor e fazer a diferença no mundo. Talvez a maior lição aprendida tenha sido que, quanto mais desafiamos a nós mesmos, mais podemos alcançar.

Também estamos começando um novo capítulo na história da nossa Fundação Rotária. Temos o raro privilégio de lançar uma estrutura de subsídios inteiramente nova: o Visão de Futuro, que nos dará a chance de nos desafiarmos a fazer o máximo que pudermos com todos os nossos recursos. Imaginem quanto mais poderemos fazer com uma fundação mais forte, com clubes mais fortes compostos por rotarianos totalmente engajados no serviço rotário.

Temos de reconhecer de uma vez por todas que o nosso maior desafio não é trazer novos associados ao Rotary, mas, sim, transformar todos os associados em verdadeiros rotarianos. É hora de ajudarmos os associados a se engajarem no Rotary, fazendo com que percebam seu verdadeiro potencial e como podem mudar vidas. Precisamos ter certeza de que cada rotariano contribua ativamente, porque quando fazemos a diferença por meio do Rotary, ele assume um significado mais especial para nós.
É quando nos damos conta do que podemos conquistar com o Rotary, quando realmente o vivemos, que transformamos vidas. Mudamos a vida de pessoas que precisam de nós. Isso é inevitável. E ao longo do caminho, nossas vidas também se transformam. Isso é igualmente inevitável. Por isso, nosso lema para 2013-14 é “Viver Rotary, Transformar Vidas”.

Abramos os olhos para nosso potencial no Rotary. O Rotary possibilita que cheguemos mais alto, façamos mais e sejamos parte de algo maior do que nós mesmos. Não importa o quanto damos ao Rotary, recebemos mais de volta. E também isso é inevitável.

Em 2013-14, vamos transformar todo o nosso potencial em realidade. Tudo depende de nós. Podemos fazer isso se nos comprometermos com o serviço rotário, se participarmos, se nos mantivermos inspirados e lembrarmos todos os dias do presente que temos no Rotary. Juntos, iremos “Viver Rotary, Transformar Vidas”.

Fonte: Jornal O Tempo - http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/transformar-vidas-1.680801

Nenhum comentário:

Postar um comentário