segunda-feira, 20 de julho de 2015

Presente para o mundo



Um ano a mais, não faltou brilho ao céu rotário e a claridade centenária, irradiando luz do bem servir, fertilizou continente. Por efeito da perene rotina instituída, outro impulso da roda dentada se faz sentir com jeito novo de alongar caminhos. Sem extinguir-se a luz da ação e da partilha, ou fraquejar o farol da boa vontade, nem arrefecer o calor do companheirismo, é Rotary que se renova – carente de sempre atualizar-se e reveste-se de dádiva para ser e conviver e agir, já que persiste a insistência comunitária de ser alvo e campo de atuação.

A meta altruísta personaliza o combate: suplantar o comodismo, que enfraquece os corações. Afastar a descrença, que embrutece a mente. Anular a deturpação do convívio social que abala estruturas do ser e do estar em família. Voluntariado armado de fé e respeito de princípios, em que ponteia a diferença, embandeirada de entusiasmo por ações do bem, mínimas que sejam, ansiando melhor guarida para os povos.

Pela sequência dos tempos e na fornada dos propósitos, em que palpita o afã de servir, mais que se desenha a fantasia dos sonhos, é, por magia da linha sucessória, que novo símbolo, um lema conclama à interação mundial: atenuar, de pão e mente, a pobreza, a educação ser messe benfazeja e não se desviar a gotinha da pólio das bocas infantis sedentas dela.

Por terras daquém e além mares, exemplo e voz maiores lideram, em sincronia de acolhida nos clubes de nossa combalida casa Brasil...

E no espelho esférico da terra por comando e por oferta, reflete-se rotariana imagem, vestida de empenho, adornada de esperança, com forma e sentido de ser cada um, um presente para o mundo, quisera Deus, remoçado pela ética e hospedeiro da paz!

Aluízio Alberto da Cruz Quintão
GV 2007-08
Solenidade de posse da
governadora Tânia Maria Diniz
Andrade – 2015-16
Distrito 4520


Fonte: http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/presente-para-o-mundo-1.1072964

Nenhum comentário:

Postar um comentário