Com o lema “Seja um Presente para o Mundo”, o presidente Ravi disse a suas lideranças: “Temos apenas uma chance na vida. E vamos ter apenas uma chance no ano rotário de 2015-16. O tempo que temos é curto e há muito a fazer. Nosso primeiro e maior desafio é a erradicação da poliomielite”. Para atingirmos este e outros desafios precisamos trabalhar nossas metas. O que queremos alcançar com a imagem pública? Uma das metas é aumentar nossas ações no uso correto da nossa identidade visual e aumentar o número de visitas de não rotarianos aos sites dos nossos distritos. Porém, que estratégias usar? O site do distrito deve contar nossas histórias por meio de fatos e fotos, sem esquecer-se de recorrer às redes sociais para falar com rotarianos e não rotarianos.
Como você executará suas estratégias? Criando um plano de comunicação interno e externo, usando os recursos de imagem pública disponíveis para aprimorar sua comunicação e renovando nossas bandeiras e nossos marcos rotários. Além disso, devemos fazer uso da nossa voz e incorporar nova identidade visual do Rotary, Rotaract e Interact. Temos histórias de conquistas fantásticas, mas ainda temos dificuldades com o uso correto da nossa marca, algo que afeta nossa capacidade de crescer, pois nossas comunidades desconhecem nossas ações e do que somos capazes. Isso tudo por desconhecerem o significado da nossa roda rotária. Temos que lembrar que o impacto global da marca Rotary é responsável por muitos dos nossos sucessos. A verdade é que o potencial do Rotary depende da habilidade de cada rotariano, rotaractiano e interactiano transmitirem eficazmente nossa mensagem.
O tempo é curto, mas juntos podemos fazer muito. Trabalhar as nossas metas para as ações de imagem pública nos distritos e clubes é o desafio para desenvolver um material que fortaleça a imagem do Rotary. Às lideranças que deixaram o cargo, nossos agradecimentos pelo esforço e apoio no fortalecimento da marca do Rotary nesse ano que se encerrou. Aos líderes que estão entrando, sucesso, e contem com os coordenadores regionais para que juntos possamos ser um presente para o mundo.
Ernoe Eger e Vera Canto Bertagnoli, coordenadores regionais da Imagem Pública para as Zonas Rotárias 22A e 23A, e para a Zona 22B
Fonte: http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/o-que-quer-alcan%C3%A7ar-1.1076391
Nenhum comentário:
Postar um comentário