segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dever no Rotary

Em janeiro, o Rotary dedicou suas atenções à Conscientização Rotária, propondo a todos nós uma reflexão sobre nossa organização e por que somos rotarianos. O Rotary International é hoje uma das cem maiores organizações mundiais de prestação de serviços de excelência. Com mais de 34 mil clubes, que se espalham por 205 países e regiões geográficas e reúnem 1,200 milhão de associados, representamos a diversidade profissional, exercendo os princípios éticos de responsabilidade, competência e humanismo na busca pela compreensão e pela paz mundial.

Considerando-se que a família rotária é composta por nossos familiares, que se associam às nossas causas e somam-se a interactianos, rotaractianos, participantes dos Ryla, intercambistas, bolsistas, simpatizantes e participantes de nossos projetos, podemos imaginar que somos mais de três milhões de pessoas fazendo parte desse movimento.

Por essa razão, podemos crer que somos uma força de primeira grandeza, colaborando com a dinâmica das mudanças necessárias à humanidade por meio de nossa representatividade com a comunidade mundial. Esses são os motivos do respeito que temos das autoridades constituídas em diversos níveis de governo e por instituições empresariais e profissionais.

Com a chegada de 2014, completamos a primeira metade deste ano rotário. É hora de avaliarmos nossas realizações e prospectar os próximos passos.

Em 2012, sacudimos a poeira e demos a volta por cima, afastando a possibilidade de redistritamento no Brasil e minimizando seus efeitos no Uruguai, Argentina, Paraguai, Bolívia, Peru, Equador e Chile. Foi essa performance que impediu que a nossa “peteca caísse”. Mas precisamos estar atentos aos pagamentos das per capitas ao Rotary International. É necessário também que haja a manutenção do nosso quadro associativo e que não nos esqueçamos das contribuições à Fundação Rotária e à ABTRF por meio de nossa parceria com as Empresas Cidadãs e da conscientização de cada rotariano brasileiro a respeito do programa Todos os Rotarianos, Todos os Anos, contribuindo com US$ 100 dólares per capita.

José Antonio Figueiredo Antiório, diretor de RI 2011-13.

Fonte: http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/dever-no-rotary-1.776009

Nenhum comentário:

Postar um comentário