Reuniões: todo sábado, às 10h, na Rua Rio Casca, 387 - Carlos Prates
segunda-feira, 29 de junho de 2015
Quebra-cabeça do sucesso
Ao fim deste ano rotário, perguntamos qual é o elemento mais importante de imagem pública do Rotary? Nosso logotipo? Nome? Presidente? Por que? Diríamos que memorabilidade gera sucesso. Ser reconhecido como instituição de prestígio leva tempo. O logotipo, as histórias e cada rotariano são peças do quebra-cabeça desse reconhecimento. É difícil dizer qual fator é o mais importante, mas a divulgação é a chave. Equipe é fundamental, porque o presidente não tem condições de fazer tudo. A atuação dos rotarianos comprometidos e talentosos une o Rotary.
Revitalizar as artes gráficas faz parte do fortalecimento da imagem, já que os elementos utilizados na comunicação visual criam o relacionamento emocional e a conexão com o público.
Recentemente, foram lançados os novos logotipos para Rotaract, Interact, Ryla e o Intercâmbio de Jovens com vistas a alinhá-los à identidade visual do Rotary, tornar a organização mais coesa e contribuir para que nossos materiais promocionais sejam mais atraentes.
A roda do Rotary é o elemento gráfico que identifica nossa organização. Logo, este não deve ser modificado, obstruído ou reproduzido de forma incorreta. Ao estabelecer parcerias com outras organizações, deve-se certificar que nossa identidade visual mostre claramente a conexão do clube e do distrito com o projeto. Acesse a área Brand Center no site do Rotary International (www.rotary.org/brandcenter). Ela contém anúncios que podem ser usados na mídia impressa, no rádio e em outros veículos.
Aos líderes de 2015-16, convidamos a utilizar os recursos para suprir os pontos fracos detectados no uso da identidade visual ou complementar os pontos fortes. Atualizar nossos websites, boletins e redes sociais fortalece a imagem do Rotary.
Ernoe Eger e Vera Canto Bertagnoli, coordenadores regionais da Imagem Pública para as Zonas Rotárias 22A e 23A, e para a Zona 22B, respectivamente.
Hoje às 20h, no Museu Inimá de Paula – BH, o presidente Paulo Ramiz Lasmar 2014-2015 passará a presidência do Rotary Club de Belo Horizonte Oeste ao companheiro Carlos Mário de Moraes.
A coluna é todos nós, envie seu artigo para a “Coluna Rotary” às segundas-feiras, para rotaryoeste4760@yahoo.com.br.
Fonte: http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/quebra-cabe%C3%A7a-do-sucesso-1.1061420
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário