segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Vale a pena fazer o bem?


O descrédito e desânimo que afeta a maioria dos brasileiros nos dias de hoje é cada vez mais presente. Nos bares, nas ruas, no trabalho e na família, o assunto da crise política, econômica, energética e hídrica acaba sempre voltando à pauta. E em meio a tantas notícias desgostosas, ainda têm aqueles que acreditam em fazer bem. Mas vale a pena fazer o bem? Os mais de 1,2 milhão de rotarianos, que fazem trabalhos voluntários e acreditam que pequenas atitudes fazem toda a diferença, podem dizer que sim.

No dia 23 de fevereiro, o Rotary International comemora 110 anos de atividades humanitárias em todo o mundo. Dentre os focos de atuação dos rotarianos estão: incentivar o desenvolvimento econômico comunitário; estimular ações locais sustentáveis; auxiliar e valorizar a educação de crianças, jovens e adultos; apoiar mães na saúde materno-infantil; e atuar na prevenção e conscientização da população sobre doenças. Essas são ações desenvolvidas por quase 35 mil clubes, espalhados em 219 países e regiões. No Brasil, são mais de 2.300 clubes, com mais de 56 mil rotarianos.

Nesses 110 anos foram dedicadas inúmeras horas de trabalho para resolver os principais desafios das nossas comunidades, respaldados pelo Rotary International e pela Fundação Rotária, que transforma doações em subsídios para financiar o trabalho de nossos associados e parceiros. Com responsabilidade, dedicação e ética, os rotarianos buscam criar mudanças duradouras na sociedade e não apenas resoluções paliativas.

Em termos globais, o Rotary International é o maior patrocinador da campanha pela erradicação da poliomielite no mundo, na ação denominada “Polio Plus”. Desde que foi lançada, em 1998, a campanha já contribuiu com mais de US$1,3 bilhão. A Fundação Bill & Melinda Gates é a grande apoiadora da causa, destinando a proporção de 2 para 1 sobre cada dólar destinado por rotarianos de todo o mundo para a erradicação da pólio.

Homenagem ao Rotary na Câmara Municipal de BH

No dia 23 de fevereiro, às 19h, em comemoração aos 110 anos do Rotary International, a Câmara Municipal de Belo Horizonte, por meio do vereador Sérgio Fernando Pinho Tavares, entrega um Diploma de Honra ao Mérito ao Distrito 4760. Englobando o Noroeste de Minas Gerais e parte da capital mineira, o Distrito 4760 engloba 85 Rotary Clubs e terá reconhecido os trabalhos humanitários desenvolvidos por esses associados. Um momento importante para conhecer mais as ações do Rotary e para ver o quanto ainda vale a pena fazer o bem.


Luisa Naves
Rotary Club BH Liberdade
Imagem Pública Distrito 4760
www.facebook.com/rotaryclubbhliberdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário