segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Fortalecendo o Rotary


Ano Novo! Fazer o Rotary brilhar é estar atento aos desafios da organização. O primeiro semestre do ano rotário acabou, e a equipe da Imagem Pública participou de inúmeros seminários no Brasil com vistas a fortalecer o Rotary. No caminhar pelos distritos aprendemos, compartilhamos experiências e avaliamos como está o nível de conhecimento em relação à nova marca do Rotary.

E, nesse contexto, a equipe avalia que precisamos trabalhar os clubes no uso correto da nossa marca. Para que nossa instituição aumente o nível de reconhecimento, precisamos manter um equilíbrio em nossa identidade.

Portanto, a nossa identidade visual é muito importante, tanto para o público interno quanto para o externo – especialmente para as pessoas ainda não conectadas ao Rotary. Até pouco tempo atrás, não tínhamos muitas diretrizes sobre como nos comunicar visualmente. Como resultado, cada clube e distrito fizeram algo diferente. Isso era um problema. Nós parecíamos uma dúzia de organizações similares. Confundíamos as pessoas e não tínhamos uma mensagem unificada.

Todas as marcas de sucesso evoluem para se adaptar às novas tecnologias e às mudanças culturais. Com o Rotary não é diferente. Hoje, a nossa nova logomarca é simples e contemporânea. Ela reflete nossa tradição e inclui a palavra Rotary ao lado do nosso emblema, a roda denteada. O público externo agora pode ler o nome Rotary e associar a ele o nosso bom trabalho – o que é essencial para nosso crescimento. As diretrizes sobre a nossa identidade visual fornecem instruções sobre como o seu clube pode refletir a nossa marca de forma clara e uniforme. Visite o nosso Brand Center: www.rotary.org/brandcenter.

Lembrem-se: o sucesso em longo prazo dessa iniciativa será medido por meio do aumento da compreensão do Rotary em nossa base de associados e pelo público externo.

*Os autores são Ernoe Eger e Vera Canto Bertagnoli, coordenadores regionais da Imagem Pública para as zonas rotárias 22A e 23A, e para a zona 22B, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário