segunda-feira, 14 de abril de 2014

O perfil das revistas rotárias


Assim como ir às reuniões do seu Rotary Club, ler a revista rotária é parte essencial da experiência de ser rotariano. Quando pegamos uma das publicações do Rotary, quer seja a “Rotary Down Under”, da Austrália e da Nova Zelândia, ou a “The Rotary-No-Tomo”, do Japão, descobrimos que cada publicação informa e inspira. As revistas rotárias nos mantêm por dentro das notícias, trazem ideias para o serviço no Rotary e contam histórias cheias de significado. Para mim, essas publicações representam a grande força que é o Rotary: cada clube é uma entidade local engajada em uma rede global.

O Rotary é uma organização incrivelmente grande e diversificada. Por mais que tenhamos coisas em comum, o que é bom para um não necessariamente o deve ser para todos. Nossas expectativas em relação a uma revista, tanto em termos culturais quanto linguísticos, são naturalmente diferentes. Como cada uma das nossas publicações pertence à família das revistas rotárias, cada uma é – à semelhança do que ocorre com todos os Rotary Clubs – ao mesmo tempo totalmente local e parte integrante da nossa identidade internacional.

Um dos maiores privilégios em ser presidente do Rotary International é a possibilidade de todo mês falar diretamente a cada um dos 1,2 milhão de rotarianos. É extremamente inspirador para mim, enquanto escrevo isso, pensar em cada um de vocês virando a página para descobrir o que há de novo no Rotary. E é impressionante: isso é exatamente o que cada um de vocês faz, porque as revistas do Rotary são boas. Espero que quando você pegar sua publicação, sinta o mesmo orgulho que eu.

As revistas rotárias nos fazem lembrar que nós, rotarianos, somos parte de algo maior até do que nós mesmos. Elas nos mostram o quanto podemos conseguir por meio do Rotary. Por intermédio delas, vemos o que o dinheiro de nossa fundação realiza e o que os nossos companheiros rotarianos fazem, e somos inspirados cada vez mais a “Viver Rotary, Transformar Vidas”.

Ron D. Burton, presidente 2013-14 do Rotary International
Fonte: http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/o-perfil-das-revistas-rot%C3%A1rias-1.823228

Nenhum comentário:

Postar um comentário