segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Vamos acabar com a pólio?

Em outubro, comemoramos o Dia Mundial de Combate à Pólio, um momento para refletir sobre o progresso que fizemos e para fortalecer nossa determinação para o trabalho que ainda temos. É importante perceber o quão longe chegamos. Já reduzimos o número de casos da doença em mais de 99% – de mais de 350 mil por ano, em 1980, para 223 casos, em 2012.

Mas a poliomielite continua endêmica no Afeganistão, na Nigéria e no Paquistão. Terreno difícil, agitação civil, assentamentos remotos e falta de saneamento são apenas alguns dos obstáculos para a imunização. É por isso que nós e nossos parceiros na Iniciativa Global de Erradicação da Pólio estamos determinados a terminar nosso trabalho. Com o anúncio da parceria entre o Rotary International e a Fundação Bill & Melinda Gates, na Convenção de 2013 em Lisboa, Portugal, temos a oportunidade de adicionar milhões de novos dólares à campanha. Por meio dessa parceria, de mais de US$ 500 milhões, suas contribuições para a erradicação da pólio funcionarão em dobro.

É mais importante do que nunca todos nós agirmos. Converse com seus líderes de governo, compartilhe suas histórias sobre a pólio em suas redes sociais e incentive outras pessoas em sua comunidade a se juntarem a nós e a apoiar esse esforço histórico. Quando os rotarianos combinam a paixão pelo serviço com nossa forte rede social global, é impossível nos parar. Podemos mudar a cara da saúde pública para sempre.

Fundação Rotária. A Fundação Rotária é uma entidade sem fins lucrativos que recebe contribuições e distribui fundos para apoiar programas humanitários e educacionais a serem desenvolvidos pelos Rotary Clubs e pelos distritos rotários. A missão da fundação é capacitar os rotarianos para que eles possam promover a boa vontade, a paz e a compreensão mundial por meio de projetos voltados às áreas de saúde, educação e combate à fome.

Cada dólar contribuído à Fundação Rotária ajuda a financiar seus programas e custos operacionais. 


DK Lee, presidente do Conselho de
Curadores da Fundação Rotária


Fonte: http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/vamos-acabar-com-a-p%C3%B3lio-1.747727

Nenhum comentário:

Postar um comentário