terça-feira, 12 de novembro de 2013

Fundação rotária

Novembro nos dá a oportunidade de nos sentirmos mais donos e de termos mais orgulho de nossa Fundação. O Polio Plus é um sucesso porque os rotarianos acreditam em nosso compromisso e dão apoio financeiro. Nos doamos aos esforços pela erradicação da polio porque vemos claramente o que o nosso dinheiro está fazendo e o que estamos ajudando a alcançar. Todos temos orgulho em saber que o dinheiro que doamos está ajudando a financiar um mundo livre da polio.

Mas muitos rotarianos não têm o mesmo orgulho e não se sentem tão donos do Fundo Anual e do Fundo de Dotação da Fundação. Ainda estamos aquém de nossa meta para o programa Todos os Rotarianos, Todos os Anos. Por quê? Porque os rotarianos não conhecem os bons trabalhos que o Fundo Anual e o Fundo de Dotação nos permitem fazer.

O Fundo Anual e o Fundo de Dotação são o que fazem o Rotary ser mais que uma mera associação de Rotary Clubs. Eles nos permitem compartilhar os nossos recursos, trabalhar em parceria, alem de elevar nosso trabalho a um nível superior. Quanto mas significativos os recursos da nossa fundação, maior será nossa capacidade de atendermos às necessidades de nossas comunidades. E quando todos nós doamos à Fundação Rotária, ela realmente se torna a nossa fundação – e todos nós compartilhamos o orgulho de todo o bem que ela faz.

É por isso que temos o Todos os Rotarianos, Todos os Anos. E é por isso que a nossa meta para o Fundo Anual em 2013-14 é 120 milhões de dólares, o que representa uma doação média de 100 dólares por cada rotariano. Se queremos liberdade para sermos ambiciosos em nosso serviço, precisamos saber que temos uma fundação forte nos apoiando. E se queremos saber que o Rotary sobreviverá, precisamos de um forte Fundo de Dotação – para o que der e vier.

DK Lee, presidente do Conselho de Curadores da Fundação Rotária.

O Rotary Club de Belo Horizonte – Oeste vai receber a visita oficial do Governador do Distrito 4760 – William Sousa Ramos e de sua mulher Jovelina Peixoto Ramos – hoje, às 19:30, Museu Inimá de Paula. Contamos com a presença de todos.

Fonte: http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/funda%C3%A7%C3%A3o-rot%C3%A1ria-1.744386

Nenhum comentário:

Postar um comentário