segunda-feira, 2 de março de 2015

110 anos de serviço



“Uma coisa é continuar a história, outra é repeti-la.” Jacinto Benavente

A comemoração do aniversário do Rotary em 23 de fevereiro reuniu rotarianos, clubes e distritos para celebrar a rica trajetória da mais antiga organização mundial de serviços. Uma história que já permitiu levar projetos de ajuda e progresso, bem como mensagens e ações de paz a mais de 200 países e regiões geográficas do todo. O Rotary é uma formidável fundação investindo milhões de dólares em projetos humanitários, com milhares de jovens recebendo bolsas de estudo para melhorar a vida, programas de intercâmbio com grandes benefícios comunitários, uma campanha global para erradicar a poliomielite e milhões de integrantes da família rotária elevando a qualidade de vida das pessoas. Por isso, fevereiro é o momento propício para difundir a vocação pacífica do Rotary – presente em cada uma das atividades e projetos que realizamos e que promove, sem fronteira geográfica, o ideal transmitido por Paul Harris. O pensador argentino José Ingenieros declarou: “Quando ouvimos a voz do coração, pátria é a Terra; quando prevalece o interesse político, pátria é o Estado; mas quando o ideal fala, pátria é toda a humanidade”. Por isso, a cada dia os rotarianos trabalham para construir a paz.

Nosso presidente Gary Huang ressaltou que “em tempos de mudança, há que se construir moinhos de vento, não muros”. Portanto, colaboremos para que nosso Rotary Club possa transitar o caminho que o levará daquilo que é para o que deve ser, despertando o compromisso de aumentar o quadro associativo, empreender novos projetos de serviço, ampliar a visibilidade da Fundação Rotária e construir uma forte imagem do Rotary.

Estou convencida de que para que o Rotary sobreviva com mais vigor, ele deve ser uma organização de qualidade, com líderes que tenham altos parâmetros éticos e um grande espírito de serviço para motivar por meio do exemplo. Melhores líderes nos ajudarão a ter melhores clubes, os quais, por sua vez, formarão um Rotary cada vez melhor. Que a celebração deste 110º aniversário nos inspire a cumprir nossa responsabilidade como rotarianos e permita a cada clube ser uma sólida base para fazer o Rotary brilhar e construir um futuro digno de nossa história e trajetória.

Celia Giay, diretora 2013-15 e vice-presidente do Rotary International.

Fonte: http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/110-anos-de-servi%C3%A7o-1.1001953

Nenhum comentário:

Postar um comentário