A Casa da Amizade, Associação de Senhoras de Rotarianos ou outras denominações correlatas, é uma entidade formada por esposas de rotarianos, senhoras e senhoritas da sociedade, na qualidade de sócias cooperadoras, beneméritas e honorárias. Destaca-se que a participação é voluntária, ou seja, somente ingressam aquelas que se sentirem inclinadas ao desempenho da gloriosa missão de servir. As Casas da Amizade ocupam-se de promoções sociais e benemerentes, colaboram voluntariamente nas realizações comunitárias empreendidas pelas suas iniciativas ou pelos Rotary Clubs. Independentemente das definições de caráter técnico e jurídico, podemos afirmar que a Casa da Amizade é um grupo de pessoas com grande vontade de trabalhar, que voluntariamente adotaram os lemas: “mais se beneficia quem melhor serve” e “dar de si antes de pensar em si” (texto extraído da carta mensal distrito 4651).
A Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Belo Horizonte voltou a sorrir. Estávamos pesarosas em não prosseguirmos com nossas atividades por vários motivos, mas “a luz de Deus mandou-nos um anjo” para que pudéssemos prosseguir. Esse anjo foi o Rotary Club de Belo Horizonte Oeste, por meio de seu presidente Paulo Ramiz Lasmar, a ele e seus companheiros o nosso agradecimento.
A Casa da Amizade, assim como o Rotary, é uma reunião de voluntários, pessoas que dão de si em favor dos mais necessitados, que deixam de lado seus interesses particulares para trabalhar em favor do próximo, sacrificam momentos de lazer para trabalhar pela comunidade, ajudam ao próximo sem esperar nada em troca.
É com alegria que convidamos todas as senhoras dos rotarianos que queiram dedicar um pouco do seu tempo ajudando creches e asilos, confeccionando pijamas, camisolas e roupas infantis. Aos interessados entrem em contato conosco, pois esperamos novas voluntárias de braços abertos. Como é bom servir!
Casa da Amizade das Senhoras dos Rotarianos de Belo Horizonte – rua Guajajaras, 410, sala 1.208, no centro. Reuniões às quartas-feiras, de 14h às 16h.
Therezinha Nannetti, voluntária desde 1982
Nenhum comentário:
Postar um comentário