A ideia é que isso sempre ocorra e, por isso, o Oeste já marcou a terceira reunião interclubes para o final do mês de setembro. E parece que todos aprovaram, pois tivemos um número enorme de adesão e já temos a segunda reunião marcada para o dia 5 de Setembro, às 13h, no restaurante Pinguim, desta vez com organização e motivação do RC-BH Pampulha.
Há pontos importantes que devem ser observados no Rotary, como a flexibilidade, pois devem sempre prevalecer as decisões de consenso e não as opiniões individuais. Isso significa que não há lugar para rigidez de posicionamento, devendo cada participante ser cooperativo e não competitivo. Assim, unimos forças. Esse é o espírito destas reuniões.
O importante não é vencer ninguém ou um grupo ou ter o mérito, muito menos adotar posturas que isolem. Mas sim proporcionar que todos ganhem, e que esse ganho não seja material. Ele é interior, visto que proporciona diversão, entrosamento, ensina a respeitar opiniões, a acolher o outro, conviver em harmonia, respeitando cada um individualmente.
Nesses ambientes, há possibilidades infinitas de crescimento, de apoio. Basta escolher aquele que mais se identifique com cada um, pelos participantes, pelos objetivos, ou pelas atividades desenvolvidas, e este é um grande passo para alcançarmos os objetivos macros do Rotary International (RI) e de cada clube. Um contribuindo com o outro, com movimento e participação.
Não há méritos para clubes nesta iniciativa. O mérito é de cada pessoa, que tira um tempinho do dia de sua vida para “viver o companheirismo” nestas reuniões de alegria e convivência.
Fonte: Jornal O Tempo - http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/encontro-interclubes-1.706710
Nenhum comentário:
Postar um comentário