segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Nossos objetivos para 2013-2014

Ron D. Burton, presidente 2013-14 do Rotary International


Nosso objetivo para os anos de 2013-14 são “viver o Rotary, transformar vidas”. Todos nós sabemos que o Rotary tem um incrível potencial para fazer um bom trabalho junto à sociedade. É hora de reconhecermos o que mais podemos fazer e começarmos a trabalhar sob novas formas de transformar esse nosso potencial em realidade. Faremos isso engajando os rotarianos – fazendo com que eles se envolvam e se inspirem, e nos certificando de que todos saibam exatamente a dádiva que é o Rotary.

Nos certificaremos de que o trabalho que fazemos no Rotary é sólido, eficaz e sustentável. E nos certificaremos de que o Rotary propriamente dito irá perdurar – estaremos comprometidos com a meta de 1,3 milhão de rotarianos em nossos clubes até o ano de 2015. Essa meta é um pouco diferente das metas de adesão que tivemos no passado.

O objetivo não é apenas trazer novos membros. O objetivo é fazer o Rotary crescer. O objetivo é tornar o Rotary maior e não apenas com mais membros, mas com mais pessoas envolvidas, engajadas; membros motivados que serão responsáveis por nos conduzir ao nosso futuro.

Cada um de nós tem sua própria razão para se juntar ao Rotary, mas acredito que todos queremos fazer a diferença. Todos nós queremos fazer algo significativo. É absolutamente essencial que nos lembremos disso ao falarmos em adesão.

Não estamos pedindo a qualquer um que ingresse no Rotary. Procuramos atrair pessoas ocupadas, de sucesso, motivadas e que se importam. Pedimos que doem seu tempo ao Rotary. Então, se essas pessoas dizem sim, e se juntam ao nosso clube, é melhor que lhes mostremos que seu tempo no Rotary é bem investido. Temos que ter certeza de que todos os rotarianos, em todos os clubes, têm um trabalho significativo – um trabalho que faça a real diferença para o clube e para a comunidade. Porque, quando você está fazendo algo significativo no Rotary, o Rotary é significativo para você.

No Rotary, todos nós temos algo para doar. Em cada etapa de nossas vidas e carreiras, o Rotary tem algo para todos nós – uma maneira de nos deixar fazer mais, ser mais e doar mais. O Rotary dá mais significado a nossas vidas, mais propósito e maior satisfação.

E quanto mais doamos por meio do Rotary, mais o Rotary nos dá em troca.


Fonte: Jornal O Tempo - http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/nossos-objetivos-para-2013-2014-1.695481

Nenhum comentário:

Postar um comentário