segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Maturidade Rotária

Para todos nós, o passar de cada ano é motivo de festa e de novas esperanças. Este mesmo sentimento está circulando nas veias do nosso galhardo “Rotary Clube de Belo Horizonte – Oeste”, ao contarmos seus 57 anos, de valiosos e inesquecíveis serviços prestados. Foi sim, no ano de 1958, que se formou a equipe de 28 abnegados e representativos homens, donos de seus ideais e do seu tempo para servir.

As leituras de seus respeitáveis nomes, a identidade de suas profissões e suas atividades de trabalho, comprovam o potencial disponível àquela época. Estes princípios tão honrosos resultam ainda nos nossos atuais dias na imagem e na citação do nosso “Rotary Clube de Belo Horizonte – Oeste”, como “Clube Modelo”.

Em alguns de meus pronunciamentos anteriores, cheguei a afirmar que o mundo mudou e que os homens também mudaram. Reconheço que o desenvolvimento da informática, da filosofia de vida e da relação humana de hoje, já serão diferentes no amanhã.

Contudo algumas coisas perduram e perdurarão por mais alguns tempos. O respeito aos princípios filosóficos de “Paul Harris”, necessitam e serão sempre revigorados para a grandeza dos clubes rotários. O nosso querido “Rotary Clube de Belo Horizonte – Oeste”, em sua “Maturidade”, saberá manter a hereditariedade laboriosa de seus honrosos fundadores. Nosso querido “Belo Horizonte – Oeste”. Parabéns pelos seus 57 anos de magnifica trajetória e continuidade no “Ideal de Servir”.

Elmon G. Dinelli
GD 95/96
Distrito 4760


Fonte: http://www.otempo.com.br/opini%C3%A3o/rotary/maturidade-rot%C3%A1ria-1.1082685

Nenhum comentário:

Postar um comentário