segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Celebrar o Rotary

Rotary International dedica novembro à Fundação Rotária, quando os rotarianos são convocados a prestar admiração e reconhecimento aos programas rotários da instituição e divulgá-los às comunidades através de projetos publicitários que mostrem o alcance e a dimensão da ação e do servir da entidade. O Conselho Diretor de R.I., os distritos, por intermédios dos governadores, governadores-assistentes e presidentes de comissões distritais, e conselhos diretores são os que têm o dever dessa convocação. Deve-se destacar que as comissões da Fundação Rotária têm deveres maiores para se comemorar condignamente o mês da Fundação Rotária. Nascida no berço humilde de US$ 26,50, cresceu, engatinhou, andou, fala e corre o mundo com a mensagem de que rotarianos fazem a diferença, promovendo a boa vontade e a compreensão através de projetos e programas educacionais e humanitários.
Essa trajetória, de 1917 a hoje, mostra como a criança tornou-se adolescente e chega à maturidade com o apoio de homens e mulheres que dão de si e ajudam nesse caminhar. Os recursos necessários para se cumprir projetos e programas exigem doações generosas. E de US$ 26,50 chega-se a milhões, e esse desprendimento individual e o êxito alcançado levam instituições e pessoas de boa vontade a se juntarem no servir voluntário.
A par disso, mais e mais companheiros e contribuintes Paul Harris são agraciados; doações maiores são feitas, a arrecadação se multiplica e todos entendem o porquê. É importante que os projetos sejam compartilhados por toda a família rotária. É um trabalho de todos. Não podemos nos acomodar e acreditar que a Fundação Rotária cumpre o seu papel. A todo o momento surgem necessidades sociais que precisam ser complementadas por projetos e programas como os nossos. Prestígio é o que se pede aos rotarianos, em tempo, experiência, recursos, trabalho.
Celebrar Rotary através da Fundação Rotária é prestar reverência a todos, desde o fundador, Arch C. Klumph a você, rotariano que está nas trincheiras do servir. A humanidade agradece aos homens e mulheres, voluntários intrépidos.
Carlos Antônio de Almeida Ferreira Rotary de Pato Branco Distrito 4640

Nenhum comentário:

Postar um comentário